sábado, 4 de dezembro de 2010

Quero não esquecer

000210k5




Quero não esquecer

ou reaprender

a linguagem das imagens puras

da imaginação

e do sonho



Escrevo para não perder

o olhar o sentir

as coisas límpidas do mundo

da minha infância

o pensar



Quero encontrar a exactidão

das palavras

soltas no tempo

não afeiçoadas a um único signo

não recalcadas



Desejo um texto criador

transparente

que note

o que mais importa e conte

algo de mim.



... será apenas

um caminhar sombrio

ao encontro do desencontro.

via
http://zildacardoso.blogs.sapo.pt/






0001k6z5




"Deixe-me ver. Era sobre isto que eu pretendia escrever-lhe? Não, não era; por isso, se faz favor, desleia tudo."


Escreveu Lewis Carroll numa missiva a uma das meninas com quem se correspondia.



000196rx

A caminho de casa, quebrei a cabeça de tanto pensar,
Minha mãe, a quem há muito não via... como iria saudar?
Que lhe direi de bom e doce? Que farei quando a encontrar?
Mas ao chegar, nada disse e nada fiz senão seu corpo abraçar!


Sándor Petofi, poeta húngaro

Sem comentários:

Enviar um comentário